segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Tudo está no seu lugar


Aproveitando o Festival da Organização, Marcelo Rosenbaum ensina como tirar o melhor proveito de ambientes integrados

Quando você opta por tirar a parede que divide a cozinha da sala, os espaços parecem bem maiores.

Essa foi a solução que Sérgio, um colecionador de hobbies e memórias adotou para reformar a casa que era de seu pai,onde ele passou a viver. Como gosta de cozinhar, integrou sala e cozinha, onde recebe os amigos para jantares informais bem animados, com o DVD do seu show preferido rolando na TV. E nas poucas horas que consegue ficar sozinho em casa, aproveita o espaço amplo para cozinhar e assistir à TV ao mesmo tempo.

Com tudo organizado, Sérgio usou os melhores espaços para expor as máscaras de metalúrgico e lanternas do seu pai, e a casa ficou com a cara dele! Veja as dicas de Marcelo Rosenbaum para que você também aproveite os espaços integrados ao máximo!

1. Ambientes integrados precisam ser funcionais, e a grande novidade é que agora você pode deixar tudo organizado e ao mesmo tempo à mão, sem ter que investir muito em armários.

2. Para cozinhar, os utensílios têm que estar nos lugares certos, senão você transforma o prazer de fazer um prato em uma complicação. O problema é resolvido com um suporte aramado para utensílios. O micro-ondas colocado no suporte de parede, deixa livre a bancada de trabalho.

3. Na sala,os equipamentos que funcionam com controle remoto devem ficar aparentes, em nichos abertos, mas aquele monte de coisas que adoramos ter como fotos, máquinas fotográficas e agendas, podem ganhar espaços especiais em nichos com gavetas ou em caixas organizadoras.

4. Nichos alinhados formam um rack extenso e prático. A mesa de centro foi feita com a composição de vários nichos abertos.

5. Para entreter tanto na sala quanto na cozinha, o suporte de TV articulado consegue integrar as funções dos ambientes.

6. Garrafas de vinho devem ser armazenadas em aramados para a manutenção da qualidade do vinho e economia de espaço nos armários. Nichos embutidos diretamente na bancada de concreto ou colocados na parede substituem armários.

Fonte: LEROY MERLIN

.

Nenhum comentário: