sexta-feira, 13 de novembro de 2009

CowParade - as vaquinhas mais famosas do mundo


O CowParade é atualmente considerado o maior e mais bem sucedido evento de arte pública do mundo. Desde a sua criação, em Zurique, na Suíça, no final da década de 1990, o evento já percorreu inúmeros países ao redor do mundo, inclusive o Brasil, onde nova edição do evento ocorrerá em São Paulo, em comemoração ao aniversário da cidade.

As esculturas de vacas em fibra de vidro são decoradas por artistas locais e distribuídas pelas cidades, em locais públicos como estações de metrô, avenidas e parques. Após a exposição, as vacas são leiloadas e o dinheiro é entregue para instituições de beneficentes.


Miniaturas colecionáveis

O CowParade linha de figurinhas colecionáveis está entre os melhores do mundo. Cada miniatura é uma réplica exata da vaca exposta no evento. Cerca de 8 a 12 vacas de cada evento são reproduzidos e passam a fazer parte da coleção.

Tratadas como objeto de colecionador, inclusive com numeração, as miniaturas são apresentadas em 4 tamanhos diferentes: Pequena, Média, Grande e Extra Grande. Você pode comprar a sua no Submarino ou nas principais lojas de presente do Brasil.

Algumas vaquinhas pintadas por artistas brasileiros:





Nenhum comentário: